Precursora em Tecnologia Social

Nosso trabalho é facilitado pela aplicação de Tecnologias Sociais. O conceito, introduzido pela John Snow Brasil no país, se define como um conjunto de instrumentos – metodologias, cursos e publicações – sistematizados e destinados a estimular a adoção de comportamentos sociais e ambientais.

Por exemplo, a MAIS (Metodologia de Avaliação de Impacto Social), criada pela JSB, é o único sistema que possibilita medir com precisão a geração de riqueza econômica produzida por um investimento social ou ambiental. A MAIS consiste na correlação de três níveis de análise: financeira, econômica e de equidade, e mensura a redução das diferenças sociais produzidas em função dos investimentos de agentes de transformação, empresas, governo, fundações e ONGs.

Além desta ferramenta, a JSB criou e aplica:

  • metodologia de aferição do índice de sustentabilidade institucional das organizações da sociedade civil;
  • planejamento estratégico institucional voltado a organizações que atuam no mercado social;
  • planejamento de Marketing Social voltado à gestão estratégica de programas com foco na adoção de comportamentos, atitudes e práticas sociais;
  • aferição da percepção de stakeholders sobre ações de responsabilidade social empresarial;
  • pesquisa avaliativa para aferir o sucesso da adoção de novos comportamentos sociais e ambientais;
  • sistematização de Tecnologias Sociais com foco no fortalecimento de intervenções sociais e na multiplicação das mesmas;
  • pesquisa de determinantes que expliquem cientificamente os fatores de problemas socioambientais; e
  • cursos de capacitação em Marketing Social, avaliação de impacto e fortalecimento institucional.

Para conhecer melhor os conceitos e as tecnologias aplicados pela JSB, entre em contato pelo telefone 61 3328-1278 ou pelo e-mail atendimento@johnsnow.com.br.

 



   
 
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